Conforme eu havia dito no último post. O Star Wars SAGA edition enxugou o número de classes no livro. Uma delas foi o Tech Especialist, ou como eu traduzi Especialista Tecnológico, que foi lançado posteriormente em um Web Ennhacement no Site Oficial da Wizards. Traduzo para você esta nova Talent Tree para os Scoundrel [Fora-da-Lei].

Como todos os avisos já sabem. Sabe inglês? Leia o Original, garanto que é bem melhor.

=================================

O Especialista Tecnológico

 

Por Rodney Thompson

 

  

  Um dos arquétipos favoritos dos jogadores de longa data de Star Wars, o especialista tecnológico é um personagem que foca em modificar ou aprimorar a tecnologia fantástica de Star Wars para suprir suas necessidades. Especialista tecnológico agrupa desde prodigiosos engenheiros até técnicos fora-da-lei, entretanto todos eles compartilham de um amor por armas, engrenagens, e gadgets encontrados em uma galáxia muito, muito distante

 

Este web-ennhacement inclui poucas regras [tiradas do Star Wars SAGA edition por falta de espaço] que permite heróis interpretarem um especialista tecnológico. Adicionalmente, você encontrará exemplos de personagens – um engenheiro Zabrak e um Técnico Fora-da-Lei Mon Calamari –  que ilustram dois caminhos para construir personagens especialistas tecnológicos para sua campanha. Claro que, estes são apenas dois exemplos, e heróis que queiram remendar maquinas e eletrônicos tem inúmeras opções avaliáveis entre as mais diferentes classes.

 

Adicionalmente, estas regras serão adicionadas em um vindouro suplemento para referencia com dados de campanha, e será expandido com mais Talentos e regras para ajudar a aprimorar seus jogos

 

Nova Árvore de Talentos

 

A Nova Árvore de Talentos abaixo é planejada para ser usada por personagens com a classe Fora-da-lei [Scoundrel no original]. Foras-da-Lei  aprendem uma variedade de truques que os permitem dar mais vida ao personagem fora do mundo tecnológico, e eles podem aprimorar seus equipamentos de formar que o fabricante nunca havia imaginado

 

Reparos Rápidos

 

Qualquer gambiarra que você faça em um objeto ou veiculo, ganha um número de Pontos de Vida temporários igual ao resultado do seu teste de Mecânica. O dano é subtraído destes pontos de vida temporários primeiro, os pontos de vida temporários continuam apenas até o fim do encontro.

Pré-requisitos: Treinado na perícia Mecânica

 

Ligação Direta

 

Você pode usar o seu modificador de Mecânica ao invés do modificador de  Usar Computadores  quando realizar testes de Usar Computadores  para melhorar o seu acesso em um sistema. Você é considerado treinado em Usar Computadores para todos os efeitos quando usa este talento. Se você tiver alguma habilidade que permita rolar novamente um teste de Usar Computadores, você pode rolar novamente seu teste de Mecânica [Sujeito as mesmas circunstâncias e limitações]

Pré Requisitos: Treinado na perícia Mecânica

 

Gambiarra [Quick Fix, Paliativo]

Uma vez por encontro, você pode fazer uma gambiarra em um objeto ou veículo que

Não esteja desativado. Todos os benefícios normais e penalidades para gambiarra ainda se aplicam.

Pré-requisitos: Treinando na perícia Mecânica.

 

Modificações Personalizadas.

Como uma ação padrão, você pode torcer os sistemas, e mover algumas partes de uma arma energética que você esteja empunhando e ajustá-la a suas necessidades. Pelo resto do encontro, você ganha +1 de bônus de equipamento nas jogadas de ataque e +2 nas rolagens de dano com esta arma. Você pode usar este talento apenas uma vez em cada arma energética [aquelas que requerem celular de energia para funcionar], incluindo armas que estejam conectadas a grandes fontes de energia, como veículos ou armas de naves espaciais

 

 

Transmissão Encriptada : A Árvore de Talentos Do Técnico Fora-da-Lei.

[Nesta seção da coluna o Rodney Thompson faz um making off desta Talent Tree]

 

A árvore de Talentos do Técnico Fora-da-Lei preenche alguns espaços deixados pela existência das regras da perícia Mecânica e das opções para reparos em peças quebradas de equipamentos tecnológicos. Aqui esta um making off com as decisões de design  tomadas durante a criação destes talentos

 

Reparos Rápidos é desenhado para fazer gambiarras com um maior apelo para personagens mais orientados à tecnologia. Ao que as regras cobriam até agora, fazer uma gambiarra em um objeto ou veiculo movia acima seu Marcador de Condição mas não fornecia Pontos de Vida temporários. Se a sua nave estiver com 0 de Pontos de Vida e você fizesse uma gambiarra nela, ela continuaria desativada pelos pontos de vida perdidos. Esta nova árvore de talentos alivia este problema, enquanto continuar fazendo gambiarras na nave é útil para aquelas que tiveram seus marcadores de condição diminuídas de outras formas [como danos por Íons]

 

Gambiarra complementa Reparos Rápidos e dá ao técnico um caminho para restaurar alguns pontos de vida para aquele veiculo que continua em batalha, porém trás com isto a ameaça da máquina ficar desativada no fim do encontro. Este novo talento também dá para os engenheiros da nave alguma coisa a mais para fazer em combate, especialmente em situações de desespero, ela também dá aos veículos uma forma de retornar ao combate rapidamente.

 

Ligação Direta é similar com outros talentos de substituição de perícias e faz sentido para um técnico que pode não ser o melhor em tudo.

 

Modificações Personalizadas foi desenhada para dar ao Fora-da-Lei [Scoundrel no original] outros meios de ativar alguns de seus outros talentos. Por exemplo, a maioria dos talentos  foras-da-lei da árvore de talentos Má Sorte [Misfortune] depende de uma rolagem de ataque para ser ativado. Combinando com o Feito [Feat, Aptidão na tradução feita por fãs] Técnico Especialista abaixo, este novo talento dá a um Fora-da-lei um pequeno incentivo que pode ser compensado pela diferença entre uma baixo bônus base de ataque e a progressão da Defesa, mesmo em níveis mais altos. O fora-da-lei continuará precisando trabalhar em conjunto com seus amigos contra inimigos mais poderosos, mas este talento foi concebido para capturar a sensação de melhoria da sua própria arma enquanto continua sinergindo com todos os outros talentos da árvore Má-Sorte [Misfortune] 

 

Novo Talento: Especialista Técnico

 

O novo feito [aptidão] Especialista Técnico permite ao herói fazer modificações customizadas na suas armas, armaduras, droids, dispositivos e veículos que permitam a eles funcionar além das suas especificações normais.

 

Pré-Requisito: Treinado na Perícia Mecânica

 

Benefícios: Você pode modificar um dispositivo, armadura, arma, droid ou veiculo para que ele ganhe uma característica especial.

Características especificas são dadas na tabela Modificações de Especialista Técnico, abaixo. Você pode realizar apenas uma modificação por vez. Ao menos que especificado o contrário, você não pode conferir mais de um beneficio para cada dispositivo, armadura, arama, droid ou veiculo, e você não pode aplicar o mesmo beneficio mais de uma vez.

 

Depois ter começado a modificação, você deve pagar um décimo do custo do dispositivo, armadura, arma, droid ou veiculo que você deseja modificar ou 1,000 créditos, o que for maior. Completar a modificação exige um dia para cada 1,000 créditos do custo da modificação. No final deste período, faça um teste de Mecânica com CD 20; você não pode escolher 20 neste teste. Se o teste for bem sucedido, o objeto adquire a característica desejada. Se o teste falhar, você perde todos os créditos gastos fazendo a modificação e o objeto não adquire a característica desejada. Entretanto, você pode começar tudo de novo se você quiser.

 

Outros personagens treinados na perícia Mecânica podem ajudar você, reduzindo proporcionalmente o tempo necessário para a modificação. No final do processo, eles podem fazer um teste de Mecânica para ajudar na sua rolagem.

 

O valor de mercado de um item modificado é igual o custo base do item mais o dobro dos custo das modificações feitas [ Não incluindo o custo gasto em tentativas falhas de modificação]

Especial: Este Feito [Aptidão] é considerado como um feito [Aptidão] bônus para as classes Nobre [Noble] e Fora-da-lei [Scoundrel].

 

Características da Armadura

Beneficio

Armadura Ágil

Aumenta o bônus máximo de Destreza da armadura em 1

Armadura Fortificada

Aumenta o bônus de armadura para a Defesa Fortitude da Armadura em 1.

Armadura Protetora

Aumenta o bônus de armadura para a Defesa Reflexos em 1

 

Características do Dispositivo

Benefícios

Aumentar a Força

Aumenta os pontos de Força do dispositivo em 2

Durabilidade Aprimorada

A Redução de Dano do dispositivo aumenta em 1 e ele ganha pontos de vidas extras iguais a um quarto do total de pontos de vida que ele possua

Dispositivo Obra-Prima

Testes de Perícia feitos usando o dispositivo ganham um bônus de equipamento de +1, ou o bônus existente no equipamento aumenta em 1 ponto.

 

Características de Droid

Benefícios

Destreza Aprimorada

Aumenta os pontos de Destreza do Droid em 2

Inteligência Aprimorada

Aumenta os pontos de Inteligência do Droid em 2

Força Aprimorada

Aumenta os pontos de Força do Droid em 2

 

Características de Veículos

Benefícios

Destreza Aprimorada

Aumenta os pontos de Destreza do veiculo em 2

Velocidade Aprimorada

Aumenta a velocidade do veiculo em um quarto da sua velocidade base [Mínimo de um quadrado (1,5 mts)]

Escudos Aprimorados

Aumenta os valor do escudo do veiculo em 5

 

Características de Arma

Benefícios

Precisão Aprimorada

A arma ganha um bônus de equipamento nas rolagens de ataque de  1+

Dano Aprimorado

A arma dá +2 pontos de dano com um ataque bem sucedido. Se a arma tem um modificador de dano [por exemplo, 6d10 x 2] aplique o dano extra após a multiplicação.

Fogo Seletivo

Uma arma de longo alcance que só funciona no modo automático [auto-fire] pode ser configurada para dar tiros isolados, ou uma arma de tiros isolados pode ser feita para ter um modo automático

 

Exemplo de Personagem: O Técnico Fora-da-Lei

 

Um técnico fora-da-lei é um mestre em fabricar maquinas que fazem somente o que ele quer o que elas façam.  Operando muito longe dos limites estabelecidos pelo fabricante [e muitas vezes longe dos limites legais], ele é hábil em fazer ligação direta em naves e aprimorar armas a um ponto onde não se sabe se estas modificações podem ser consideradas ilegais.

 

Um técnico Fora-da- Lei trabalha bem por si só, não precisando de outras classe para suporte. Ele pode atirar e correr tão bem quanto ele pode usar um hydrospanner, e suas forças estão em áreas onde ele próprio age e pode salvar o dia. Se um Técnico Fora-da-Lei tem uma educação formal menor que outros personagens tecnicamente inclinados, ele é um bom lutador e um trabalhador ágil que pode ter uma grande variedade de interpretações.

 

Técnico Fora-da-Lei

ND 7


Mon Calamari Fora-Da-Lei Médio 7
Pontos de Força 5
Init +5; Sentidos Visão na Penumbra, Percepção +15
Línguas Básico, Binário (apenas compreensão), Huttese, Mon Calamariano, Ryl, Shyriiwook (apenas compreensão)

 


Defesas Ref 21 (Flanqueado 19), Fort 17, Will 20
hp 39; Threshold 17

 


velocidade 6 quadrados [ 9 mts]
Corpo-a-Corpo +5
A Distancia Pistola Blaster Pesada +8 (3d8+3)
Base Atq +5; Agr +5
Opções de Ataque: Tiro Meticuloso [Carefull Shot], Ataque em Movimento [Running Attack]

 


Habilidades For 10, Des 14, Con 10, Int 18, Sab 15, Car 9
AE Respirar em Baixo da Água, Nadador Expert
Talentos Reparos Rápidos [Fast Repairs],[Talentoso] Knack, Gambiarra, Modificações Personalizadas [Personalized Modifications]
Feitos [Aptidões]  Tiro Meticuloso [Careful Shot],Tiro a Queima Roupa [ Point Blank Shot], Tiro Certeiro [Precise Shot], Ataque em Movimento [Running Attack], Foco em Perícia (Mecânica) [Skill Focus (Mechanics)], Foco em Perícia (Percepção) Skill Focus (Perception), Foco em Perícia (Usar Computador) Skill Focus (Use Computer), Especialista Técnico , Proficiência em Arma (Pistola, Armas Simples) Weapon Proficiency (pistols, simple weapons)
Pericias Dissimulação +7, Obter Informação +7, Conhecimento (Leis galacticas) +12, Conhecimento (Tecnologia) +12, Mecânica +17 (+18 quando usando um Kit de ferramentas obra-prima), Percepção +15, Pilotagem +10, Natação +15 (pode rolar novamente testes de natação, aceitando o segundo; pode escolher 10 mesmo sob pressão), Usar Computadores +17 (+18 quando usando um Datapad obra-prima)
Posses Pistola de Blaster Pesada (precisão aprimorada), comlink, Datapad obra-prima, Kit de ferramentas Obra-prima, vários outros pertences pessoais

 

 

 

Exemplo de Personagem: O Engenheiro

 

Um engenheiro é um personagem mais acadêmico do que um mecânico gambiarreiro. Ele considera o trabalho dos Técnicos Fora-Da-Lei é uma imitação grosseira e de muita ingenuidade de quem pode usar o seu conhecimento para criar designs mais sólidos e confiáveis. Um engenheiro é muito mais de trabalho de equipe, e muito heróis procura a ajuda de um engenheiro para consertar os arranhões e encorajando-os a trabalhar juntos. Por causa eles estão familiarizados com times coordenados, um engenheiro tem o conhecimento e os recursos para criar totalmente novas [e significantemente melhorada]  peças de tecnologia e que funcionam de modo confiável sobre todas as condições

 

Engenheiro

ND 7


Médio Zabrak Nobre [noble] 6/Fora-da-Lei [scoundrel]l 1
Pontos de Força 5
Ini +9; Sentidos Percepção +10
Línguas Básico, Binário (apenas compreensão), Bocce, Alto galáctico, Huttese, Mon Calamariano, Shyriiwook (Apenas compreensão), Sullustese, Zabrak

 


Defesas Ref 21 (flanqueado 20), Fort 18, Will 22
PV 37; Limite de Dano 18

 


Velocidade: 6 quadrados [9mts]
Corpo-a-Corpo +3
A Distância  Blastes +7 (3d4+3)
Base Atq +4; Agr +3

 


Habilidades For 8, Des 12, Con 10, Int 16, Sab 14, Car 13
AE Consciência Aumentada [?] [heightened awareness]
Talentos Coordenar [Coordinate], Inspirar Rapidez [Inspire Haste], Traçar [Trace], Riqueza [Wealth]
Feitos [Aptidões] Lingüística [Linguist], Foco em Perícia (Conhecimento [Tecnologia]) [Skill Focus (Knowledge [technology]), Foco em Perícia (Mecânica) [Skill Focus (Mechanics)], Foco em Perícia (Usar Computador) [Skill Focus (Use Computer)], Treinamento em Perícia ( Mecânica) [Skill Training (Mechanics)], Técnico Especialista, Foco em Arma (pistola) [Weapon Focus (pistols)], Proficiência em Arma ( Pistolas, armas simples) [Weapon Proficiency (pistols, simple weapons)]
Perícia Iniciativa +9,Conhecimento (Sabedoria Galáctica) +11, Conhecimento (Física) +11, Conhecimento (Tecnologia) +16, Mecânica +16, Percepção +10 (pode rolar novamente testes de Percepção e ficar com a segunda rolagem), Persuasão+9, Pilotar +9, Usar Computador +16 (+17 quando usando um datapad obra-prima ou um Pocket PC Obra-Prima)
Posses: Blaster (Precisão Aprimorada), comlink, datapad Obra-Prima, Pocket Pc Obra-Prima, holoprojetor pessoal, vários outros pertences pessoais

 

 

Anúncios