Ficha de Berforam, O Alma Negra, lider da seita de Elfos Negros para RPGQuest.

Raça: Elfo [Não Existem Drows em Arton]

Classe: Guerreiro/Guarra de Tenebra [Ver Abaixo]

Atributos:

FR [+5]; DEX [+3]; AGI [+4]; CON [+4]; INT [+2]; WILL [ +2]; PER [+2]; CAR [+4]

IP [5]; Defesa [13]; PVS [26]

Ataque: Espada Longa(Diamante das Trevas) +6 Dano: 1d6 +5+2+1+2d3 [energia negativa] OU

               Aji +4 Dano: 1d3 +7

Pericias com Arma: Espada [Incrivel]; Aji [Ótimo] e Arco [Ótimo]

Pericias:  Escalar [Superior]; Montaria [Bom]; Natação [Bom]; Acrobacia [Superior]; Religião [Ótimo]; Rastreio [Superior]; Furtividade [Superior]; Religião [Ótimo]; Rastreio [Superior]; Furtividade [Superior]; Sobrevivencia [Ótimo]; Armadilhas [Ótimo]; Esquiva [Incrivel]; Intimidação [Incrivel]; Saltar [Incrivel]

Habilidades: Aptidão Mágica; Enxergar no Escuro [Superior]; Pontos de Vida [x3]; Ligação Divina; Proeficiencia Ritualistic Divina [Incrivel]; Esquiva Sobrenatural [Ótima]; Ataque Furtivo [Ótimo]; Inimigo Predileto (Elfos)[Incrivel]; Arma Favorita [Espada Longa]; Rapidez na Iniciativa [Ótima]; Escalada Sobrenatural [Bom] e Salto [Normal]

Poderes Concedidos: Energizar Arma [Bom]

Rituais Diários: 4 [Primeiro Circulo]; 3 [Segundo Circulo]; 3 [Terceiro Circulo] e 2 [Quarto Circulo]

Itens

Espada Diamante das Trevas

Espada Longa [Ótima] +2; +2d3 de dano (energia negativa); 3 vezes por dia pode soltar a magia Escuridão Mágica

Manto Negro [Artefato]

Manto Negro; +2 de Defesa; +4 Em testes de WILL para resistir magias; Magia Invisibilidade [Fisica] sem limites diário

 Histórico

Nova Classe

Guarra de Tenebra

Custo: 4 [Recomendado apenas para NPC’s]

Planos: Arton

Pvs Iniciais: 10 + 2x bonus de CON

Pericias de Classe: Conhecimentos – Religião [Bom]; Escalar [Bom]; Montaria [Bom]; Rastreio [Bom]; Furtividade [Bom]; Sobrevivencia [Normal]

Pericias com Arma: Arco [Bom], Espada [Bom], Aji [Bom]

Habilidades Especiais: Ligação Divina; Proficiencia Ritualistica Divina [Normal]; Aparencia Exótica; 3 das Habilidades a seguir: Esquiva Sobrenatural [Normal]; Movimento Rápido [Normal]; Ataque Furtivo [Normal]; Inimigo Predileto [Normal]; Arma Favorita (apenas, Espada Longa, Arco ou Aji); Rapidez na Iniciativa [Normal]; 

Poderes Concedidos: Energizar Arma [Normal]; Armadura Negra

Os Guarras de Tenebra são a contraparte dos antigos Paladinos de Glórien, ao invés de abraçar a deusa dos Elfos eles se entregam a Tenebra, quando fazem isto sofrem uma transformação. Seus cabelos e olhos ficam totalmente negros. 

Liderados por Berforam [acima] o grupo caça clérigos de Glórien, que eles acham fraca e traidora da raça.

Obrigações e Restrições: Proteger os Elfos negros a todo custo; Obedecer Berforam acima de tudo; usar apenas as armas élficas [Espada Longa; Arco e Aji (veja Abaixo)] e nunca ser tocado pela luz do sol

Nova Habilidade

Energizar Arma

Energizar Arma [Bonus]

Todos os Guarras de Tenebra podem escolher uma arma para ganhar um bonus de +1 nos danos e ataque. Durante a Lua Nova este Bonus sobe para +2 [Normal, Bom], +3 [Ótimo; Incrivel; Superior]; +4 [Heróico]. O dano não é considerado mágico e o bonus só funciona com o personagem

Armadura Negra

Todo Guarra de Tenebra possui uma armadura mágica completamente negra. Considere-a como uma armadura [Boa] de Mithril

Aji

O Aji é uma arma de mão em forma de arco, onde a lamina seria o arco e a empunhadura a corda esta arma existe em tamnho grande [duas mãos] e em tamanho pequeno

Aji Pequeno:  Dano  1d3+1 –  0.5 kg

Aji Grande: Danos 2d3 – 1kg

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