Nem todo grupo de RPG tem um desenhista oficial, isto é um fato. Então como mostrar para o mestre como seu personagem é? Ou como mostrar para seus jogadores como aquele personagem importante aparenta?

A primeira maneira, mais fácil, é utilizar uma referencia aparente, utilizado o Google Images. Ou usar uma referencia no mundo real, como parecida com a Scarlet Johanson. Este método funciona muito bem, mas tem algumas falhas. Como por exemplo todos os policiais franceses serem iguais ao Jean Reno.

Fale a verdade, todos os policiais franceses são iguais ao Jean Reno nos seus jogos, não são?

 

A outra maneira é usar um dos geradores de ilustrações online. Eu pessoalmente recomendo o fabuloso Fábrica de Heróis, com um estilo de desenho que lembra muito ao do desenho Liga da Justiça, este gerador tem muitas, mas muitas opções para se montar um personagem. E se mesmo assim você estiver com preguiça. pode procurar pela net algumas galerias com personagens já prontos.

Ná época de lançamento do RPGQuest foi lançado um destes geradores para personagens deste sistema, ele possuia um modulo de desenho e um onde você poderia fazer uma ficha básica do personagem., você pode baixa-lo aqui

 

Personagem feito com o RPGQuest Generator

Personagem feito com o RPGQuest Generator

Se você não gostar deste estilo de desenho há vários outros geradores de personagens pela Internet.

O tradicional HeroMachine,

 

https://i0.wp.com/img.photobucket.com/albums/v148/JackTChance/Hero%20Machine%20Characters/HeroMachineSinestro.jpg

Personagem feito com o Heromachine, não fui eu que fiz 😀

 O gerador da Marvel que eu particularmente não gosto. E outros bizarros ou interessantes

O HeroMachine Real Life, com desenhos mais realistas, o Rockstar, com Rockstars [?], o Zumbie e o Lordi para monstros e uns dos meus favoritos o Pin Up!

 

Ai sim, hein ;D

Ai sim, hein ;D

Acho que com estes geradores sua campanha vai ficar um pouquinho mais visual ;D

 UPDATE: O Marcelo Dior do Vozes da Terceira Era, indicou o Hero Factory 

 

 

 

 

Anúncios