Estava passeando nos comentários de um dos meus blogs de RPG favoritos, o Área Cinza, no post sobre o boato do EIRPG ser realizado dentro do Anime Friends, quando surgiu uma dúvida entre os comentários. “Pô e a Feira de Livros Usados?”, estava guardando este post na gaveta e esta foi uma boa hora para publicá-lo.

A Feira de Usados da Devir é um evento a parte do EIRPG, as filas são imensas, as pessoas se estapeiam, são pisoteadas e ocorrem mortes. OK, talvez não seja assim mas é bom incluir um pouco de dramaticidade. Mas porque? Clássicos. Na feira de usados é um dos poucos lugares onde você pode encontrar livros clássicos com preços convidativos OK, é bacana, é legal. SIM, existem coisas que você só encontra lá, mas só existe lá?

NÃO.

Vamos papear hoje sobre algumas alternativas para a Feira de Usados da Devir caso ela não aconteça [3 soquinhos na madeira].

A primeira e mais desconhecida destas alternativas é a Loja de RPG da Daemon , que possui uma seção chamada Livros Raros. Esta seção funciona exatamente como o Leilão de Usados da Devir. O vendedor entre em contato com a Loja, estipula um preço, o livro é disponibilizado para compra no site, paga-se uma comissão a editora [10 ou 15%, mas posso estar enganado] e seja feliz. E lá existem muitos livros bacanas já disponiveis, desde alguns da Antiga Série Aventuras Fantásticas, passando por RPGs obscuros como TORG, até clássicos como Star Wars D6.

O problema é que existem poucos livros, se você tem algum parado por aí que não queira mais é uma chance de você atingir mais pessoas com uma propaganda do seu produto.

Outra alternativa que eu recomendo é a Estante Virtual que é uma central de Sebos. Você encontra, com alguma sorte lógico, vários livros raros. Em uma busca rápida para ilustrar eu encontrei Dragonlance, GURPS SUPERS e a Segunda Edição do Star Wars D6. O único problema é que a forma de pagamento depende do sebo que esta vendendo e a maioria não aceita cartão de crédito.

Uma terceira forma em português é o [para mim péssimo] Mercado Livre , já comprei lá, mas o mecanismo de busca deles é ridiculo, dá raiva. Mas se você estiver com tempo livre é uma boa pedida para procurar aquele livro que falta na sua coleção.

Outro lugar recomendadissimo para comprar livros usados e jogos de tabuleiro perdidos é a Arca do Mestre, do grande Jaime Daniel. Eu já comprei com ele [por curiosidade foi um Kit do Karameikos ], o Nitro já comprou, e posso afirmar que são produtos de qualidade e tem muitas raridades

Agora se você tem dinheiro sobrando e um bom cartão internacional aí eu tenho mais 3 lugares para te recomendar.

A primeira é a monstruosa da Amazon que vende livros novos, e revende livros usados. Uma dica, some sempre pelo menos mais $12 para o frete. Sim, é salgado.

O segundo lugar é o Ebay, onde provavelmente você vai encontrar tudo, porém recomendo uma conta do Paypal, ao invés de utilizar da Western Union e cartão de crédito internacional, ao contrário da Amazon, você pode negociar o frete dependendo do vendedor. Comprei meus dois Dragon Ball Fuzion por lá e recomendo, desde que você seja cauteloso.

E o último lugar que eu recomendo é o sebão Powells que tem uma grande variedade de livros de RPG Out-of-print e não metem a faca no frete. Sem contar que os livros tem uma pusta qualidade. Comprei o meu SenGoku deles e veio novinho dentro do plástico.

UPDATE: O Seu Pop indicou a Noble Knight uma livraria especialiada em jogos de tabuleiro, RPG e miniaturas usadas. Conta com um grande acervo de livros. Ela tem garantia de entrega.

UPDATE2:  O Luiz do Street Fighter RPG [este jogo é foda] indicou o  Gojaba, que é um buscador de livro em sebos do mundo todo, inclusive a Terra Brasilis.

UPDATE3: O Tio Nitro, indicou o Alibris para a busca de livros de RPG usados.

Se voces conhecerem mais lugares onde se vendam livros usados. Deixe nos comentários que eu vou atualizando aqui. 

 

Anúncios