As raças do cenário Dark Sun, adaptadas para o RPG Quest. Algumas raças em Dark Sun são diferentes das encontradas no Módulo Básico, por isto foram reescritas para se adequar ao cenário. Para mais informações sobre as raças baixe o módulo básico de Dark Sun no site acima. Recomendasse como pontuação inicial de Dark Sun a seguinte: 10/10/5 devido a natureza mais perigosa do cenário.

Aarakocra


Custo: 5

Planos: Athas

Deslocamento: 9m [6casas], Voando 18m [12casas]

Modificadores: FR -1; DEX +2; CON -1

Habilidades Raciais: Voar [Normal]; Pele Resistente [Norma]; Mordida (bicada) [Normal]; Garra [Normal]; Enxergar no Escuro [Normal]

Fraquezas: Modelo Especial 

Descrição: Aarakocra é o povo passaro nativo de Dark Sun. Ele medem entre 2 a 2.5 de altura com uma envergadura média entre 5 e 6 mestros, possuem olhos negros e bico cinza. A sua plumagem varia do branco ao marrom, passando pelo azul. Os machos da espécie pesam cerca de 50 kg enquanto as femeas pesam 43kg. Possuem mão com garras e pode usar armas normalmente feitas para humanos. O esterno do Aarakocra é uma placa óssea que fornece mais proteção ao seu corpo, porém seus outros ossos são ocos, para facilitar o voo e consequentemente frágeis. A média de vida da raça é de 40 anos.

Os Aarakocras preferem ficar sozinhos do que andar em grupo, mas isto não é uma regra. Pela sua natureza de liberdade, eles se sentem incomodados quando estão em lugares fechados, ou onde não podem abrir suas asas.

Anão de Dark Sun


Custo: 4

Planos: Athas

Deslocamento: 6 m

Modificadores: CON +1; CAR -1

Habilidades Raciais: Visão no Escuro [Normal]; Foco em Pericia [Normal]

Fraquezas: Nenhuma

Descrição: Os anões de Athas são diferentes aos de qualquer outro plano. Eles medem entre 1.40 á 1.50 e pesam cerca de 100kg de musculos, eles são bronzeados e vivem até 250 anos. São teimosos e adoram trabalhar, sempre que o anão escolhe uma tarefa para fazer ele ganha um bonus igual a Graduação em todos os testes incluindo ataques e dano, a tarefa deve ser complexa e  não deve durar menos que uma semana para ser realizada, qualquer coisa abaixo disto é simples de mais para que o bonus seja utilizado.

Elfo de Dark Sun

Custo: 5

Planos: Athas

Deslocamento: 12m 

Modificadores: -1 CON; +1 AGI

Habilidades Raciais: Movimento Rápido [Bom]; Enxergar no Escuro [Normal]; Corrida Elfica

Fraquezas: Nenhuma

Descrição:  Os  Elfos de Athas são altos e esguios, altura de 1.90 á 2.10, e amam correr. Um elfo athasiano nunca irá utilizar uma montaria preferindo andar e correr com os próprios pés. Eles preferem andar com membros de sua própria tribo dificilmente confiando em estranhos. Quando conhece uma pessoa, um elfo athasiano propões uma série de testes para provar a confiança da pessoa, se ela passa nestes testes recebe um amigo eterno. Traições de confiança nunca serão perdoadas. Os elfos athasianos podem entrar em um estado de corrida élfica, onde eles não sofrem penalidades por cansaço quando correm, para entrar neste estado deve-se fazer um aquecimento e depois um teste de WILL contra um dificuldade 6, se passar o elfo poderá correr nas seguintes proporções: para um dia de Corrida um teste de WILL contra 7; no segundo contra 9; no terceiro contra 11, e no quarto contra 14. Se o elfo falhar nestes testes ele sofrerá os efeitos de cansaço acumulado.

 

 

Halfling Athasiano

Custo:4

Planos: Athas

Deslocamento: 6 m

Modificadores: FR -1; AGI +1

Habilidades: Mordida [Normal]; Tamanho [Pequeno]; Rastreio [Bom]; Salto [Normal]; Escalada Sobrenatural [Normal]

Fraquezas: Modelo Especial

Descrição: Os Halflings Athasianos sao eximios caçadores que vivem em florestas. São carnivores e preferem comer carne crua. Tem dificuldade para entender a cultura de outras raças e não se importam com bens materiais. Medem no máximo 1m e pesam entre 25 á 30kg em média, aparentam muito com crianças humanas e são pouco afetados pela idade vivendo até os 120, deixam os cabelos longos e, algumas vezes, sujos.

 

 

 

Meio- Elfo e Meio Gigante

Utilizam as mesmas estátisticas do módulo Básico

Mul

Custo: 3

Planos: Athas

Deslocamento: 9m

Modificadores: +2 FR; +1 CON; -1 CAR

Habilidades Raciais: Pele Resistente [Normal]; Exergar no Escuro

Fraquezas: Estigma Social

Descrição: Os muls são filhos do cruzamento de humanos com anões. Por serem uma raça hibrida os muls são estereis. Após os meio-gigantes os muls são a raça mais forte de Dark Sun, pois combinam a massa muscular anã com as habilidades humanas. São geralmente criados para alimentar o lucrativo comércio de escravos de Athas. Tem 2.10 de altura média e podem pesar 130 kg,tem a pele em um tom de cobre e são desprovidos de pelos, os muls sofrem o Estigma de serem tratados como escravos, porém geralmente eles não reclamam deste tipo de vida.

Pterran

Considere que os Pterrans tem as mesmas caracteristicas que os Tokage, adicionando a Habilidade Aptidão Psionica e Retirando a penalidade em PER, com isto o custo da raça fica 5 pontos

Thri Keen

Custo: 6

Planos: Athas

Deslocamento: 12m

Modificadores: FR +1; AGI +2; WILL -1; INT -2

Habilidades Raciais: Mordida [Normal]; Salto [Bom]; Movimento Rapido [Bom]; Veneno [Normal]; Enxergar no Escuro [Normal]; Multiplos Braços [Ótimo];

Fraquezas: Modelo Especial

Descrição: Os Thri Keen são uma raça de seres insetóides inteligentes que habita Athas. O Thri Keens [chamados também de Keens] não precisam dormir e estranham esta caracteristica das outras raças. São altos com uma média de 2.10 de altura, tem duas pernas poderosas que executam grandes saltos. Os Thri Keens são caçadores, e eventualmente se alimentam de outras raças, porém tem uma predileção por elfos. Os encontros entre estas raças são particularmente tensos. Se um keen entra para um grupo nunca se virará contra ele, nem nas piores situações, a raça possue um grande apreço por trabalho em equipe, embora queira sempre tomar a liderança de um grupo

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