Se eu falar que RPG é um hobby bacana estarei sendo muito tendencionista, afinal este blog é sobre RPG, mas dane-se! É mesmo um hobby bacanudo! E o que fazemos com coisas bacanudas? Compartilhamos com nossos amigos! Foi assim que eu e meu grupo de RPG ficamos fazendo lobby para que a Senhorita Watanabe criasse um personagem e jogasse RPG.

Cheia de dúvidas na cabeça, ela acabou aceitando. Enrolamos cerca de 3 semanas para fazer o personagem dela, neste período um dos meus irmãos, de 8 anos, me viu mexendo com alguns livros de RPG e perguntou “Podemos jogar RPG”. Medi ele com o cantinho do outro e falei “Chama seu irmão para nós jogarmos”.

Peguei o RPGQuest e montamos os personagens. O meninos adoraram!! Como eu tenho uma campanha normal com outro grupo estabeleci que sabado seria dia do RPG deles. A semana inteira eles ficaram me questionando sobre o personagem deles, querendo saber da história e se poderiam encontrar farmácias no meio do caminho para curar os ferimentos de batalha.

Recebi a visita da Sr. Watanabe à minha casa e qual não foi minha surpresa quando meu irmãozinhos a chamaram para jogar RPG!! Olhei para ela e fiquei quieto. Eles pegaram o livro e começaram a mostrar as opções de personagem para ela. Após um tempo fui até ela e só finalizei a ficha dela.

Primeiro eu não pedi background para nenhum deles, seria no minino nonsense para meus irmãos e facilitou a vida da Sra. Watanabe.

Segundo a aventura foi o mais simples possivel. Os meus irmãos deveriam ir até a capital buscar um exército para ajudar a enfrentar um grupo de globinóides que ameaçava um vilarejo. No meio da floresta eles foram cercados por centauros soldados que os levaram até a rainha, uma Sulfida gigante. Tudo isto aconteceu  enquanto a Sra Watanabe estava escondida observando tudo.

No fim ela teve que salvar eles da mão da rainha.

A impressão que eu tive foi que em uma mesa composta apenas por iniciantes a história rola melhor, do que uma mesa mista.

Tanto a Sra. Watanabe quanto os meus irmãos se soltam muito mais no jogo quando estamos apenas eu e eles, do que quando estamos com outros jogadores próximos.

Os personagens que eles escolheram foram:

Lucas [8 anos] Um Rhino, Soldado com um Espadão

Jhonatan [10 Anos] um Malkar alado, guerreiro

Sra. Watanabe [ 22 anos], uma Elfa Warlock.

