1 dia. 24 horas. 1440 minutos. Uma única rotação da Terra. Você seria capaz de escrever um jogo de RPG completo, cenário e regras neste período?

Este é o desafio proposto pelo concurso 24 hour RPG. Eles chamam o concuros como o Triatlo do RPG. Onde um só autor deve, escrever, diagramar, desenhar, e upar o livro em um período de 24 horas. Impossivel? Muitas pessoas não acham e entram na brincadeira anualmente.

24hour

O concurso existe desde 2003, e contém dezenas de RPGs escritos durante estes anos. Você pode ver a lista completa aqui

Um dos RPGs criados nesta competição foi o vs Monsters que acabou virando uma linha de RPGs minusculos 😀

Este ano a disputa esta mais cômica, os participantes devem pegar um dos assuntos deste tópico e escrever um RPG completo sobre ele em 24 horas. O ganhador ganhará um voicher de 30 libras para serem gastas na Amazon do jeito que ele quiser.

A brincadeira é bem interessante, e apesar de estar um pouco em cima o pessoal da RPGCon poderia fazer um concurso deste tipo aqui na Terra Brasilis, o que acham? Já postei aqui as dicas do Rob Lang para este concurso que dão uma grande ajuda para aqueles que querem participar do 24hRPG

Para conhecer mais sobre o 24 hour RPG, visite o site oficial, o 1KM1KT que hospeda os concorrentes e onde são situadas as discussões sobre dúvidas nas regras, que realmente não são muito claras. Se você quiser participar de uma olhada em ambos os istes e pense bem e esclareça todas as suas dúvidas antes de tudo.

 

Anúncios