Como estou sem criatividade ultimamente para escrever posts, resolvi roubar idéias sem que ninguém perceba e escrever uma lista de  RPGs que eu gostaria que fossem publicados. Todos são baseados em licenças de filmes, quadrinhos e videogames e não são apresentados em ordem de preferencia

1 – Exterminador do Futuro RPG

O livro poderia se dividir em duas épocas. A primeira, clássica, aconteceria no passado, onde os jogadores se dividiriam em enviados do futuro e habitantes da época e teriam que impedir a Rebelião das Máquinas e a criação da Skynet. Poderia ser dividido em várias épocas, desde 1920 até 1980 contando as várias abordagens de como rolar um jogo nestes períodos, contando lógico os vários modelos de exterminador.

A segunda seria punk. A guerra contra as máquinas própriamente dita. Do tipo explosões e futuro apocaliptico. Seria muito bacana dar uns tiros na cara dos exterminadores e lógico, gritar “Eu voltarei” com uma calibre 12 nos ombros.

2 – Livros da Magia/Sandman RPG

Eu adorei Livros da Magia e Sandman, e coloco-os juntos porque acontecem no mesmo universo, mas poderiam ser jogos separados com LM mostrando o mundo de uma maneira mais leve quase HarryPotteriana e Sandman aprofundando-o e levando para o lado mais negro.

Seria uma oportunidade de mesclar os mais diversos mundos de jogo em um só, o que seria muito dificil de ser feito e teria uma alta possibilidade de dar errado. Adoro a forma como ambos os títulos introduzem a magia no mundo real, então seria uma ótima pedida para um RPG, de preferencia com um sistema mais leve [como o Storyteller ou o PDQ] ou um sistema próprio, que desse bastante espaço para o roleplay e a liberdade dos jogadores.

3 – Harry Potter RPG

Não, eu não morro de amores pelo Harry e a sua turma, mas que seria uma ótima forma de inserir iniciantes no mundo do RPG seria. Aí esta uma licença que até hoje eu não entendo que nenhuma editora quis comprar para fazer um RPG, vai entender.

4 – Matrix RPG

Eu sou um dos casos raros que ama a trilogia Matrix. Sim, a trilogia. O Universo Matrix é tão grande coloca várias possibilidades de jogo. Adoraria que fosse publicado um RPG sobre esta série. Existem lendas que dizem que a Daemon tentou comprar a licença para a publicação deste RPG, mas desistiu com o lançamento dos dois últimos filmes.

A Trilogia tem tiros, tem kung-Fu, tem estilo, robos e pseudofilosofia, então não vejo motivos para que um RPG desta franquia não fosse lançado..

5 – Final Fantasy RPG

Aprendemos a amar RPGs Japoneses por causa desta franquia, Sephirot, Squall, Cloud entre outros são personagens fortes na minha criação nerdistica. Entendo que o Japão não seja o melhor pais para os RPGs de Mesa, mas seria muito bacana se alguma companhia americana comprasse esta licença para fazer um RPG baseado nos elementos de FF. Para mim FF é um simbolo do Technofantasy, ou MagiPunk como eu já ouvi por aí.

O livro poderia ser uma máquina de fazer dinheiro tendo suplementos para cada uma das edições da série e um para Kingdom Hearts 😀

E você? Tem algum RPG baseado em licença que você gostaria que fosse publicado?

