Eu tenho um sério problema. Prefiro muito mais os RPGs subterrâneos do que os mais jogados pela galera que pesa mais de 100 quilos. Isto causa uma séria distorção do meu campo de prioridades errepegisticas, por exemplo, faz com que eu cague para o fato do Monte Cook estar voltando para Wizards of The Coast (boto gerundismo mesmo. Só Deus pode me julgar) e ache foda o RPG Genesis ter uma porrada de RPGs escritos. Não que um exclua o outro, mas a questã é o nível de importância que eu dou para cada um. O que causa uma distorção no que eu posto atualmente por aqui, não tô mais no hype de postar qualquer notícia que apareça e comenta-la com sarcasmo, gracejo e com o nível mediano de mongolice típicos dos meus textos. Só coisa que eu acho “da hora, mano” que vai aparecer por aqui.

Por isto falando em coisas “da hora, mano” e fazendo justiça ao título do post vou falar um pouco sobre alimentar o seu desejo por RPGS sem gastar um tostão furado!

A primeira dica é enfrentar com cara e coragem o gigantesco estoque do 1KM1KT, um site que é um repositório gigantesco de RPGs gratuitos. E quando eu digo gigantesco não estou fazendo uma hipérbole apenas para enriquecer este texto e você me achar mais charmoso. Não! O site realmente tem muitos RPGs Gratuitos.  Como ele é o repositório do 24 Hour RPG ( se você entrou neste post e não sabe o que estou falando seja brindado com um vídeo da Sheila Mello tomando banho) praticamente todos os concorrentes deste desafio estão no site. Obviamente isto não significa que somente RPGs curtos e com pouca profundidade estejam hospedados lá, temos por exemplo Snuff, Downloads Of Death que tem 44 páginas e me dá um medinho.

MAAAAAAAAAAAAAS se você não é fã de ficar garimpando em fóruns por RPGs que você não sabe  se são bons, então deveria acessar o recomendadissímo Free RPG Blog, um blog aonde o autor, Rob Lang, faz uma espécie de triagem dos inúmeros jogos enviados ao 1km1kt. Recomendo o post com alguns concorrentes ao desafio 24 Hour RPG com mash-ups.

Outra ótima fonte é a já tarimbada lojinha de .pdfs RPGNow. Clicando aqui você tem acesso a um número ilimitado de RPGs gratuitos para você empaturrar seu HD. Tem muito lixo ( MUITO), mas tem pérolas escondidas, como 44: A Game of Automatic Fear, jogo do mesmo autor de Dust Devils ( se você desconhece Dust Devils, receba uma foto minha de cuecas).

Se você lê apenas em português, as opções diminuem bastante, mas você ainda pode encontrar coisas bem interessantes na loja da Redbox ou se você é um hippie narrativista™  pode encontrar coisas bem interessantes no Garagem RPG e no Concurso de Criação de jogos da Secular Games

Acredito que com estes links você terá algumas horas de curtição e enquanto acha RPGs bem malucos

UPDATE: O Renato postou um link bem legal, com uma porrada de RPGs Gratuitos para você se deliciar

Anúncios