O PopDice deu a informação exclusiva que a Devir não dará mais suporte ao D&D miniatures no Brasil, o que é preocupante pois há a alardeada necessidade de uso de miniaturas na 4 edição de Dungeons and Dragons, que tem quase como certa a data de lançamento para 23 de maio.

Diante desta situação o pessoal nos comentários começou a discutir sobre alternativas para as minis. Eu, como já havia falado anteriormente em outros lugares, mencionei que seria uma ótima oportunidade para a Daemon de lançar boosterpacks de miniaturas de RPGQuest, como uma forma de suprir este mercado.

Qual não foi a minha surpresa em ver o anúncio da Daemon ontem, onde é dito que eles retornaram com os boosterpacks de RPGQuest como forma de suprir a demanda deixada pelas minis de D&D no Brasil, além disto eles pedem nos comentários para que as pessoas postem quais seriam as miniaturas que elas gostariam de ver nestes boosterpacks.

Primeiramente, o que eu acho mais urgente no momento são as miniaturas com base nas classes e raças presentes no Livro do Jogador I da 4e. Já que elas supririam a necessidade imediata do jogo.

Após isto, os monstros clássicos  como orcs, globinóides, zumbis, kobolds e esqueletos. Já que eles são os monstros preferidos a ser colocados contra os jogadores nos primeiros niveis, acho que seria uma boa pedida. Uma outra alternativa seria utilizar-se da idéia da Wizards Of The Coast, a batalha de Monstros. Onde os visitantes do site da Daemon, poderiam decidir dentro de um grupo pré-definido quais seriam os próximos boosterpacks que eles desejam.

Uma outra idéia, que eu acho que pode ser usada futuramente, é um “livro”apenas com boosterpacks de RPGQuest, nos mesmos moldes dos Módulos já lançados mas com temas mais genéricos, como Globinóides, Mortos-Vivos, Dragões, Marcadores e Itens, etc. Onde o consumidor poderia comprar de uma única vez um grande conjunto de miniaturas.

Quanto a arte eu prefiro que as ilustrações continuem nas mão do Ronaldo Barata. Pois gosto muito do estilo dele e isto daria uma uniformidade a coleção.

Eu sempre fiz parte da comunidade Daemon e espero sucesso da iniciativa, se você não aguenta esperar pelas novidades pode ir na Loja de RPG e comprar os Boosterpacks disponiveis. por apenas 3.50! Aproveitando aqui vai mais uma dica para a Daemon. Aumentar o tamanho das imagens do boosterpack para que os clientes possam ver quais miniaturas eles tem em cada um.